Fetec SP e sindicatos organizam lançamento estadual

Reafirmar a unidade da categoria bancária, valorizar as discussões nos ambientes de trabalho e fortalecer o vínculo com a sociedade. Com base nessas três premissas, a Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (FETEC/CUT-SP), juntamente com os sindicatos filiados, definiu nesta terça-feira, dia 5, durante Reunião Ampliada da Executiva da FETEC/CUT-SP, o calendário de lançamento da Campanha Nacional 2008 no estado de São Paulo.

Conforme definido na 10ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida em julho, o lançamento nacional da campanha deste ano será na próxima terça-feira, 12 de agosto. No dia seguinte, 13 de agosto, o Comando Nacional entregará a minuta de reivindicações da categoria bancária à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Como nos anos anteriores, o lançamento acontecerá na capital paulistana devido a abrangência do setor financeiro na cidade. A Contraf-CUT, junto com a FETEC/CUT-SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, está organizando uma série de ações para dar início à campanha. Dentre as atividades já confirmadas destaca-se a tradicional caminhada pelo centro da cidade. Concomitantemente, as federações de outros estados estarão realizando suas atividades.

Relembrando as caravanas do passado, no período de 14 a 27 de agosto, a FETEC/CUT-SP e demais sindicatos realizarão caravanas regionais para o lançamento da campanha no interior do estado. Os sindicatos vão organizar suas atividades de forma criativa, levando em consideração as peculiaridades locais. Mas, a exemplo de um time forte e unido, cada sindicato vai contribuir com a atividade do vizinho e receber da mesma forma essa ajuda.

“A idéia é fazer barulho. Juntar o maior número de gente, dialogar com bancários e clientes, mostrar que estamos entrando em campanha nacional, quais são nossas reivindicações e as reais possibilidades dos bancos atenderem nossas demandas”, enfatiza Sebastião Geraldo Cardozo, presidente da FETEC/CUT-SP.

Confira abaixo o calendário das caravanas:

12 de agosto – Regional 1 – São Paulo

14 e 15 de agosto – Regional 4 – Presidente Prudente e Assis

18 e 19 de agosto – Regional 3 – Catanduva, Araraquara e Barretos

20 e 21 de agosto – Regional 2 – Bragança Paulista, Limeira e Jundiaí

25 e 26 de agosto – Regional 5 – Guarulhos, Taubaté e Mogi das Cruzes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram