Fenae solicita revoga‡Æo da medida sobre migra‡Æo para o REB

(Brasília) A Diretoria da Fenae encaminhou ontem correspondência ao vice-presidente de Logística e Gestão de Pessoas da Caixa, Carlos Alberto Cotta, com cópia para a Diretoria Executiva e para o Conselho Deliberativo da Funcef, na qual manifesta sua indignação com o ofício 445/06, de 23 de agosto, do Conselho Diretor da empresa em relação aos associados ativos da Funcef que pediram migração para o REB em 2002.

As novas regras estabelecidas pelo documento da Caixa desconsideram a migração apenas para os participantes que aderirem ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano, não valendo para os que desistiram desse processo. Essa medida foi prontamente questionada pela correspondência da Fenae, assinada por José Carlos Alonso (diretor-presidente), que solicita a sua imediata revogação e reivindica ainda o retorno das regras anteriormente acordadas.

Ao lembrar que a medida contrapõe-se ao entendimento firmado entre as partes, sobretudo no âmbito do GT Novo Plano, o ofício da Fenae esclarece que esses associados poderiam cancelar o pedido de migração para o REB se o assim o desejassem. Lembra também que esta informação foi transmitida pelos meios de comunicação da Funcef e das entidades representativas dos empregados, assim como pelos próprios instrutores da Caixa.

A Fenae considera inaceitável que a Caixa passe por cima de um processo democrático, construído com a participação de representantes dos associados à Funcef, e ratifique situações de desrespeito como o processo de migração para o REB.

A Fenae orienta todos os empregados que optaram pelo REB e que não queiram mais migrar que se manifestem formalmente junto à Funcef.

Adesão ao Novo Plano só até amanhã
Encerra-se nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, o prazo para que associados da Funcef adiram ao saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano de benefícios. O sim a essa adesão é orientado pelas entidades representativas dos empregados da Caixa, a exemplo da Fenae, das Apcefs, da Fenacef, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e dos sindicatos de bancários. O entendimento é de que as novas regras, elaboradas ao longo de três anos, respeitam as reivindicações dos empregados e garantem a preservação de seus direitos.

O presidente da Fenae, José Carlos Alonso, afirma que a unificação dos planos é uma conquista para os empregados e facilitará na busca de melhorias. Ele diz ainda que, do ponto de vista associativo, a criação de um único plano de benefícios possibilita negociar com a Caixa, de forma a reivindicar benefícios para os empregados de maneira mais coesa.

Não há, até o momento, previsão de adiamento do prazo para o saldamento do REG/Replan e para adesão ao Novo Plano.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram