Entidades pedem reabertura da migração do PB1 da Fundação Banrisul

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e a Fetrafi-RS entregaram na reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul, nesta quarta-feira, dia 30, um ofício com pedido de reabertura do processo de migração do Plano de Benefícios 1 (PB1) para os novos planos previdenciários complementares.

A solicitação atende a demandas de vários banrisulenses, que procuram as entidades sindicais e os conselheiros manifestando interesse em migrar. O prazo para a migração foi entre março e abril. Nesse período, cerca de 89% dos funcionários da ativa do Banrisul migraram para um dos novos planos.

O documento é assinado pela diretora eleita do SindBancários, Ana Lúcia Guimaraens, e pelos dirigentes da Fetrafi-RS, Denise Falkenberg Corrêa e Carlos Augusto Rocha. Os sindicalistas também são conselheiros eleitos da Fundação.

“Esta iniciativa vai ao encontro da solicitação de muitos colegas que têm procurado tanto conselheiros como dirigentes sindicais com o pedido de reabertura de um prazo para migração. Demos um primeiro passo para atender demanda de funcionários da ativa e aposentados. Agora vamos demandar junto à Fundação e aos patrocinadores uma resposta rápida”, avalia Ana Guimaraens.

A Fundação distribuiu em junho um relatório de 88 páginas com detalhes sobre a reestruturação do PB 1. O documento expõe os principais números do processo.

Segundo a Fundação, 7.612 participantes levaram sua reserva de transferência ao Plano de Benefício Saldado ou ao FBPREV II e foram fechados 672 acordos judiciais com assistidos. Já as palestras informativas ocorreram em mais de 100 municípios, atingindo 5.903 vinculados ao Plano de Benefícios 1.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram