Encontro de Comunica‡Æo re£ne dirigentes e jornalistas de todo pa¡s

(São Paulo) Dezenas de diretores e assessores de imprensa do movimento sindical do ramo financeiro de todo o país participaram nesta quarta-feira do 1º Encontro de Comunicação da Contraf-CUT, no Anhembi, em São Paulo. Logo na abertura, o secretário de Imprensa da Confederação, William Mendes, anunciou os objetivos do evento: “esperamos trocar experiências e unir esforços em torno de um projeto de comunicação que integre sindicatos, federações e a Contraf-CUT”.

 

O presidente da Confederação, Vagner Freitas, também destacou na abertura outro objetivo importante. “Os trabalhadores do ramo financeiro estão começando uma nova fase em sua história com a criação da Contraf-CUT. Nossa categoria sempre esteve à frente das principais lutas da sociedade brasileira. Agora precisamos unir esforços em busca de uma alternativa à imprensa tradicional. A mídia brasileira está concentrada nas mãos de umas poucas famílias, que detêm o monopólio da informação e transformam isto num instrumento político da elite”, destacou Vagner.

 

Após a mesa de abertura, Rosane Bertotti, secretária de Imprensa da CUT Nacional, e Daniel Reis, secretário da CUT São Paulo, falaram sobre os projetos da Central para a área de comunicação (clique aqui para ler a matéria).

 

Em seguida, o jornalista Raimundo Pereira, da revista Reportagem, debateu os desafios da sociedade para a área de comunicação. Com a experiência de quem integrou a primeira equipe da revista Veja e a lendária redação de Realidade, além de vários outros veículos da grande mídia e da imprensa alternativa, Pereira explicou sua idéia de resistência ao monopólio da mídia (veja aqui a reportagem).

 

Os trabalhos da manhã foram encerrados com um debate entre os jornalistas Antônio Martins (Le Monde Diplomatique), Renato Rovai (Revista Fórum), Paulo Salvador (Revista do Brasil) e Claiton José Mello (Fundação Banco do Brasil).

 

À tarde, os participantes do 1º Encontro de Comunicação da Contraf-CUT dividiram-se grupos de trabalho para debater idéias e apresentar sugestões para uma política de comunicação para as entidades do ramo financeiro.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram