Empregados voltam a protestar por uma Caixa 100% pública no Acre

Mobilização contra abertura do capital social da empresa

Empregados da agência Bosque da Caixa Econômica Federal retardaram por uma hora a abertura da unidade na manhã desta quinta-feira (5) no Acre. O ato faz parte da campanha nacional em defesa de uma Caixa 100% pública.

Cedo da manhã, os dirigentes sindicais realizaram panfletagem aos clientes e usuários que aguardavam atendimento na unidade. O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, fez uso da palavra, assim como os diretores sindicais Irlan Ribeiro, Eudo Rafael, Jaime Terra e José Miller.

Todos foram incisivos na defesa de uma Caixa 100% pública para atender bem os clientes e usuários da instituição, isso sem falar na política de manutenção do crédito habitacional.

No fim do ato, Batista deixou claro que o Sindicato continuará levantando a bandeira por uma Caixa 100% pública. Ele alertou ainda que a luta contra a abertura do capital do banco não é apenas da categoria bancária, mas também dos movimentos sociais, pois a Caixa é uma empresa que tem papel importante na política social e no desenvolvimento do país.

NOVO ATO

Em 27 de fevereiro será realizado o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública.

O objetivo é mobilizar os mais de 100 mil empregados e a sociedade contra a proposta de abertura de capital do banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram