Empossada nova diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba

O Sindicato dos Bancários da Paraíba tem 73 anos de existência

Na noite da última sexta-feira (3), no ginásio de esportes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba (Sintrafi-PB), tomaram posse os novos dirigentes da entidade para o quadriênio 2015 – 2019, na gestão Luta, Transparência e Autonomia, encabeçada pelo atual presidente, Marcos Henriques.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo jornalista Morib Macedo, que saudou os presentes, fez um breve relato sobre o Sindicato e a estrutura cutista e anunciou a exibição de um vídeo-documentário com as ações da diretoria no triênio 2012-2015.

O secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos Souza, representou a confederação. Juvandia Moreira, vice-presidenta da Contraf e presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, representou a Central Única dos Trabalhadores. Também foram chamados para compor a mesa, ao lado do presidente reeleito Marcos Henriques, os representantes da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Anísio Maia; o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira); presidente da Fetrafi-NE e do SEEB de Campina Grande e Região, Rostand Lucena; o presidente da Fetec-CUT Centro Norte, presidente José Avelino; o presidente da CUT Paraíba, Paulo Marcelo; a presidenta da SEEB BH e Região, Eliana Brasil; e o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charlington Machado. Também estiveram na solenidade representantes de sindicatos de bancários do Acre, Alagoas, Ceará e Pernambuco.

Os representantes dessas entidades foram breves em seus discursos, exaltando a força e atuação do Sindicato dos Bancários da Paraíba nesses 73 anos de existência, bem como o desempenho da diretoria nos últimos três anos.

Chamado à mesa, o secretário geral do Sintrafi-PB, Marcelo Alves, homenageou os companheiros que estavam deixando a entidade e entregou um troféu ao companheiro Raimundo Nonato Sarmento. “Em nome de Raimundo Nonato, agradecemos a todos os que estiveram conosco nesses três últimos anos, somando esforços e nos ajudando a conduzir a luta em defesa dos trabalhadores, especialmente na luta em prol dos bancários”, ressaltou.

A solenidade chegou ao ápice com a leitura do termo de posse, pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ransés Moreira, com a presença de todos os eleitos. Representando o colegiado, Marcos Henriques agradeceu a confiança da categoria ao conceder mais quatro anos na condução da luta dos trabalhadores do ramo financeiro na Paraíba.

“Os desafios são muitos e as dificuldades imensas. Mas, confiamos no apoio da base e na unidade dessa diretoria para superarmos os obstáculos, garantirmos nossos direitos e buscarmos novas conquistas”, concluiu o presidente reeleito. Encerrada a solenidade, todos foram convidados para um coquetel, ao som da banda Tuareg’s.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram