Em estado de greve, funcionários do BNDES negociam nesta quinta no Rio

Em estado de greve desde o dia 12 de novembro, diante da insistente negativa da diretoria do BNDES em apresentar uma proposta melhor (a que foi feita foi recusada), os funcionários do banco pararam suas atividades na sexta-feira e decidiram permanecer em estado de greve.

Diante da pressão exercida pela paralisação, o banco rompeu o silêncio e convocou uma nova rodada de negociação para esta quinta-feira (6).

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro realiza uma assembleia nesta sexta-feira (7), quando será avaliada a negociação com o banco e decidido o rumo do movimento.

Os trabalhadores do BNDES reivindicam uma proposta que atenda a itens prioritários, entre eles o pagamento e a incorporação da gratificação anual de 1,5 salário, apresentação e negociação de um novo plano de carreira (GEP) com data de implementação, incorporação da gratificação de função e ampliação da gratificação de férias e da licença-maternidade.

“É muito bom ver e participar da mobilização dos empregados do BNDES, honrando a história de luta dos bancários, categoria da qual fazem parte. Por isso, é importante que estejam nas próximas campanhas salariais unificadas”, disse o vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos de Souza.

A vice-presidente do Sindicato, Adriana Nalesso, lembrou que só há conquista com muita luta. “Os funcionários do BNDES dão um exemplo de organização. Como representante dos bancários no Sindicato, convido os companheiros dos demais bancos para lhes prestarem solidariedade”, convocou.

“O sucesso da paralisação mostra claramente a disposição dos bancários do BNDES de conquistarem um acordo digno”, disse o diretor do Sindicato, Murilo da Silva.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram