Em Alagoas, bancários dialogam com a população e participam de atos

Bancários participam de manifestações na capital alagoana

Concentrados desde as 7h desta sexta-feira (29), no bairro da Jatiúca, em Maceió, os bancários de Alagoas e outras categorias se uniram para acirrar o enfrentamento à terceirização, contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, em defesa dos direitos e da democracia. A mobilização faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Manifestação Rumo à Greve Geral, promovido pela CUT e centrais sindicais.

A categoria que já conhece o violento impacto da terceirização, alerta a sociedade em geral para os riscos da precarização do trabalho, com a perda de direitos dos trabalhadores e insegurança aos correntistas.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França se diz preocupado com a situação da classe trabalhadora do país.
“O Sindicato e toda categoria estão prontos para o enfretamento, vamos nos fortalecer e travar o avanço do PL 4330. Além disso, reforçaremos a luta pela revogação das MPs 664 e 665, que fazem parte do ajuste fiscal e restringem benefícios. Não podemos caminhar para trás, não ao retrocesso”, declarou Jairo França.

Na ocasião. os trabalhadores fizeram panfletagem e discursaram para a população, com explicações didáticas sobre a retirada de direitos.

A luta não acabou

Como forma de apoiar o movimento nacional unificado, trabalhadores rodoviários suspenderam suas atividades durante três horas. Os ônibus que circulam na capital só saíram das garagens depois das 8h.

Na Avenida Assis Chateabriand, trabalhadores da Braskem cruzaram os braços, suspendendo os serviços.

Além das paralisações e mobilizações que acontecem em todo país, acontece um tuitaço com a hashtag #29ParalisaGeral .

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram