Eduardo Navarro faleceu nesta quarta-feira (20)

Navarro era militante histórico da CTB e foi da direção da Contraf-CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informa, com pesar, a morte do diretor de Políticas Sindicais da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb/BA-SE), Eduardo Celso Bastos Navarro de Andrade, ocorrida nesta quarta-feira (20).

O velório acontece a partir das 17h desta quarta e o sepultamento será às 10h de quinta-feira (21), no cemitério Bosque da Paz, localizado na Avenida Aliomar Baleiro, no bairro de Nova Brasília, em Salvador (BA).

A Contraf-CUT se solidariza com os familiares e amigos e deseja forças para que mantenham as lutas pelos ideais que Navarro tanto prezava.

Histórico de luta

Baiano de nascimento, bancário e educador, Eduardo Navarro fez parte da diretoria da primeira gestão da Contraf-CUT e de sua predecessora, a Confederação Nacional dos Bancários (CNB).

Referência do movimento sindical brasileiro, Eduardo foi eleito diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia na década de 1980. Militante histórico, Navarro foi um dos responsáveis pela fundação e fortalecimento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), presidiu, de 2003 a 2009, a Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe (Feeb/BA-SE) e também foi membro do Comando Nacional dos Bancários.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram