DRT-ES marca reunião para que BB dê condições de trabalho durante reformas

(Vitória) Aconteceu na manhã desta quarta-feira (24) a mesa-redonda convocada pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para tratar das obras que estão sendo feitas nas agências do Banco do Brasil no Espírito Santo. O Sindicato havia denunciado que as reformas estão prejudicando a saúde e as condições de trabalho dos bancários. Sob orientação da DRT, ficou acertado que as partes envolvidas farão um último esforço para chegar a um acordo incluindo as obras atuais e as que estão por acontecer. A nova reunião de negociação vai acontecer no dia 31 de janeiro, às 9 horas, na sede da GEPES. Caso o Banco do Brasil não adote medidas para resolver o problema, a DRT dará início à fase de apuração das denúncias e fiscalização das obras.

A mesa-redonda foi mediada pelos Auditores Ficais do Trabalho Edomir Martins de Oliveira Jr. e José Eduardo Freire de Menezes. O Sindicato dos Bancários foi representado pelas diretoras Bernadeth Martins e Goretti Barone, pelo diretor André Sabino e pelo Membro da Comissão de Empresas dos Empregados do Banco do Brasil, Sérgio Farias. Os representantes do BB foram os gerentes da GEPES, David de Aquino, e do Núcleo de Engenharia do Espírito Santo, Rui Augusto Correa Viana.

Durante a reunião, Bernadeth destacou que o Banco do Brasil tem obras em cerca de quatro agências, e previsão de início de reformas em outras 10 unidades. E que nas agências da Serra e da Glória as obras têm trazido vários transtornos aos empregados, como ruído, poeira em suspensão e outras precariedades no local de trabalho. Na avaliação do Sindicato, deveriam ser adotadas medidas como a realização das obras por etapas ou a transferência dos bancários para outro local onde seria feito o atendimento aos clientes até o término das obras.

“A mesa-redonda desta quarta-feira trouxe um importante avanço para os trabalhadores, pois forçou o Banco do Brasil a assumir o compromisso de negociar no sentido de encontrar soluções para o problema. A DRT já sabe o que está acontecendo e ficará atenta. Caso o BB continue descumprindo as normas, ele poderá ser multado conforme prevê a legislação”, destacou Bernadeth Martins, diretora do Sindicato.

Fonte: Ronaldo Cassundé – Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram