Curitiba realiza assembl‚ia na quarta-feira

(Curitiba) O Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região promove no dia 4 de outubro, quarta-feira, assembléia com intuito de avaliar a proposta apresentada pela Fenaban e, se for a decisão dos trabalhadores bancários, decretar greve por tempo indeterminado. A assembléia será realizada às 19 horas, na Sociedade Thalia. A expectativa é de que a greve já inicie na quinta-feira (5 de outubro).

 

"Os banqueiros lucram através da exploração do trabalho dos bancários, passando por cima da saúde dos trabalhadores e exigindo cada vez mais resultados. Na hora de demonstrarem reconhecimento, eles são intransigentes e nos apresentam uma proposta absurda dessas", afirma Armando Dibax, da Federação dos Bancários do Paraná.

 

No dia 27, na sexta rodada de negociação, após 50 dias da entrega da minuta de reivindicações da categoria, a Fenaban propôs somente 2% de reajuste nos salários. O índice é abaixo dos 2,85% de inflação medida pelo INPC (Índice nacional de preços ao consumidor) calculada pelo IBGE. Portanto a proposta da Fenaban significa redução salarial. O índice proposto não repõe a inflação do período e é menor do que o oferecido no ano passado – onde a categoria obteve aumento real e abono de R$ 1.700,00. A expectativa dos bancários, diante dos lucros recordes apresentados pelos bancos, era de um índice melhor.

 

"Queremos aumento real e uma melhor Participação nos Lucros e Resultados. Não é apenas a empresa que pode exigir comprometimento dos seus empregados, os trabalhadores também devem exigir dos patrões reconhecimento e uma merecida contrapartida por seus esforços", afirma Eliana Maria dos Santos, da Federação dos Bancários.

 

Fonte: Patrícia Meyer – Fetec PR

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram