Curitiba: Eleição no Sindicato nos dias 23, 24 e 25 de abril

Apenas uma chapa, encabeçada por Otávio Dias, trabalhador do Bradesco e atual secretário de finanças da entidade, realizou o registro para concorrer as eleições do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região para o triênio 2008/2011. A campanha eleitoral foi encerrada hoje, dia 22 de abril. A partir de hoje (23) até o dia 25 de abril (sexta) serão realizadas as eleições.

O edital das eleições estabelece que as urnas estarão disponíveis das 8h30 às 19h30, sendo que a Comissão Eleitoral poderá deliberar sobre a dilação deste período para algumas urnas, de modo a propiciar que todos os interessados possam exercer seu direito de voto.

As urnas serão encaminhadas por mesários até os locais de trabalho. Os bancários que fazem parte da chapa podem acompanhar o processo, entretanto não podem atuar na coleta de votos que fica restrita aos mesários.

Nestas eleições, os mesários serão trabalhadores de outras entidades sindicais convidados para participar do processo eleitoral assegurando a transparência e seriedade do pleito. Para votar os bancários sindicalizados precisam apresentar crachá ou documento de identidade.

Mesmo sendo uma única chapa concorrendo às eleições, é essencial a participação dos bancários sindicalizados. “Precisamos mostrar nossa união, força e poder de mobilização. Nossa capacidade de luta está diretamente associada a nossa organização”, afirma Marisa Stedile, atual presidente do Sindicato.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram