Contraf-CUT retoma negociações com o BNDES nesta quinta 26, no Rio

A Contraf-CUT recebeu ofício do BNDES, hoje, propondo para esta quinta-feira 26, no Rio de Janeiro, a retomada da mesa de negociação do acordo de trabalho ainda referente a 2014.

A última rodada de negociação havia realizada no dia 16 de dezembro, após as assembleias dos funcionários terem rejeitado a proposta apresentada então pelo banco. Dentre outros problemas, a proposta do BNDES retirava do acordo coletivo a cláusula de gratificação salarial extraordinária, paga há 18 anos, e alterava substancialmente o texto acertado anteriormente sobre a GEP Carreira.

Nesse período, a Contraf-CUT aguardava a confirmação das indicações para a nova administração da empresa, o que só ocorreu na quarta-feira 18 de fevereiro, com a reafirmação do nome do professor Luciano Coutinho na presidência.

Além disso, a Contraf-CUT também solicitou à sua assessoria jurídica para apontar possibilidades de superar o impasse, uma vez que, não tendo sido aprovado o indicativo de greve quando da rejeição da proposta, nem mesmo seria cabível o dissídio de greve.

“A expectativa com esse convite, e com a confirmação da nova administração, é que o banco apresente uma proposta que atendas expectativas dos funcionários”, afirma Miguel Pereira, secretário de Organização da Contraf-CUT.

Na reunião com o BNDES, será assinado o acordo sobre a PLR de 2014, já aprovado anteriormente pelas assembleias.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram