Contraf-CUT questiona o banco Bradesco devido a onda de demissões

A Contraf-CUT, junto com os Sindicatos, vem questionando o banco Bradesco devido ao grande número de demissões ocorridas nos últimos meses. Em reuniões com o Movimento Sindical, onde o banco foi cobrado, o Bradesco alegou que a quantidade de desligamentos está ocorrendo a pedidos de aposentados e bancários que pretendem estudar fora do país e que, somente uma pequena parte dos desligamentos estaria relacionada com desempenho insatisfatório.

Mas, a realidade é outra. O que demonstra que o banco está faltando com a verdade. Pois, estão sendo demitidos bancários que fizeram carreira na empresa e que se destacaram pelo desempenho. Em sua maioria são pais e mães de família, alguns prestes a se aposentar, outros com deficiência.

“Os bancários estão indo trabalhar com medo. Estão com stress emocional muito forte, pois não sabem se vão ser o próximo na lista de corte. Além disso, estão enfrentando uma sobrecarga de trabalho, visto que o banco está reduzindo o quadro funcional, o que acarreta o adoecimento dos bancários. As atividades do movimento sindical vão continuar e se intensificar caso o banco não mude de postura”, explicou Carlindo Dias de Oliveira, o Abelha, secretário de Organização da Contraf-CUT.

Foram extintos 1.466 postos de trabalho, o que não condiz com o desempenho financeiro do Bradesco, que só no primeiro trimestre lucrou R$ 4,113 bilhões.

A Contraf-CUT e os sindicatos estão acompanhando a movimentação da direção do HSBC, pois apesar de estar com o quadro funcional extremamente enxuto continua demitindo de forma pontual.

Bancários seguem com protestos e paralisações

Nestas últimas semanas de forte mobilização, os bancários do Estado de São Paulo paralisaram as atividades de várias agências, entre elas a Agência Suzano Regional Itaquera, em Mogi das Cruzes e a Agência Itaquaquecetuba, no Centro de Guarulhos.

     

10/05 – Bancários protestam em São Paulo na “Nova Central”

  

11/05 – Movimento Sindical protesta no prédio Prime da Paulista

                                               

12/05 – Bancários paralisam atividades nas agências em São Paulo, Osasco e Região

 

                                   

13/05 – Bancários paralisaram durante todo o dia, a agência Bradesco Centro, em Niterói, a maior da região, que fica localizada na Av. Amaral Peixoto.

    

                                                    

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram