Contraf-CUT pede a retomada das negocia‡äes permanentes

(São Paulo) A Contraf-CUT enviou esta tarde um ofício para todos os bancos privados solicitando a imediata retomada das negociações permanentes. Passada a Campanha Nacional dos Bancários e fechada a Convenção Coletiva da categoria, os trabalhadores querem agora solucionar os seus problemas específicos com cada empresa.

 

“Antes do início da Campanha, as Comissões de Empresa de cada banco reuniram-se e definiram uma pauta de reivindicações específica. Esta pauta foi acertada durante a Conferência Nacional, em julho, e entregue para todos os bancos. Agora que já assinamos a Convenção Coletiva, precisamos retomar as negociações permanentes para resolver várias pendências. É, na prática, a continuidade da Campanha Nacional”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

A Confederação reafirmou nos ofícios as reivindicações prioritárias de cada banco. As mais comuns são a reformulação dos Planos de Cargos e Salários, a melhora da PLR e auxílio-educação.

 

“São reivindicações importantes e, para conquistá-las, precisamos do envolvimento dos bancários. Se não mostrarmos nosso poder de pressão e mobilização, vai ser difícil arrancar alguma coisa dos banqueiros”, destaca Vagner Freitas.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram