Contraf-CUT participa de encontro de mulheres da UNI no Uruguai

A Contraf-CUT participou da reunião de mulheres da UNI no Uruguai, realizada entre os dias 16 e 17 de abril, na sede da UNI Américas, em Montevideo. A entidade foi representada pela secretária da mulher da Contraf-CUT, Deise Recoaro, e pela diretora da Contraf-CUT, Elaine Cutis. O destaque ficou por conta do debate pela formação da rede no Uruguai e a conferência de mulheres da UNI Américas.

Deise fez uma exposição sobre a criação e funcionamento da rede de mulheres da UNI no Brasil, da qual a Contraf-CUT é integrante e agora também assume a coordenação desta rede.

“A Contraf-CUT, como filiada à UNI, sempre foi muito atuante na rede de mulheres. Assumiremos agora a coordenação do próximo período e nosso compromisso é dar dinâmica nas campanhas que o Departamento de Igualdade de Oportunidades da UNI tem proposto”, afirma Deise.

Além disso, as trabalhadoras debateram sobre a realização da conferência de mulheres da UNI Américas, em dezembro de 2012, no Uruguai. O encontro terá como tema “Batendo tambores para romper barreiras”. As mulheres debaterão propostas referentes à atuação das multinacionais, por negociação coletiva sustentável e fortalecimento dos sindicatos.

Outro ponto discutido foi o engajamento na campanha da UNI pela participação de 40% de mulheres nas instâncias da UNI e nas entidades filiadas.

Também participaram do encontro a rede argentina de Mulheres da UNI, que faz parte de um planejamento de formação das redes na Américas. A próxima rede de mulheres a ser criada nas Américas será no Chile em data ainda não definida.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram