Contraf-CUT e Dieese retomam Programa de Capacitação para Dirigentes Sindicais

A Contraf-CUT e o Dieese retomam a partir deste segundo semestre o Programa de Capacitação para Dirigentes e Assessores (PCDA-Dieese 2011). O curso, que acontece em Atibaia (SP), conta com um novo currículo estruturado a partir do eixo Trabalho e Desenvolvimento, com três módulos de duas semanas cada, e é destinado a dirigentes sindicais de todas as categorias.

“É o primeiro PCDA desde os anos 1990. Apesar de todos nós estarmos em plena Campanha Nacional, os dirigentes sindicais bancários devem aproveitar esta oportunidade. É um curso de alta qualidade para capacitação. Ele resgata toda a história de luta sindical brasileira”, afirma William Mendes de Oliveira, secretário de Formação da Contraf-CUT.

Ele lembra que a Contraf-CUT já realizou cursos com as mesmas características exclusivamente para os dirigentes bancários. “Já formamos 75 dirigentes desde o segundo semestre de 2009”, lembra William.

O Programa é composto por três módulos nas seguintes datas:
– Módulo I: 11 a 23 de setembro;
– Módulo II: 9 a 21 de outubro;
– Módulo III: 13 a 25 de novembro.

Dez vagas foram reservadas para a CUT. As inscrições devem ser encaminhadas até 5 de agosto para a Secretaria Nacional de Formação (SNF) da CUT, pelo e-mail [email protected]

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram