Contraf-CUT e BB voltam a discutir a Cassi

(São Paulo) Os bancários e o Banco do Brasil voltam negociar nesta quarta-feira, dia 17, os problemas da Cassi. O objetivo é garantir um projeto que solucione o déficit que tem comprometido a Caixa de Assistência. Na última rodada de negociações, realizada em 20 de dezembro, a Contraf-CUT pressionou e o BB aceitou estabelecer um cronograma de negociações. Os problemas da entidade já estão em discussão há mais de dois anos.

 

“Cassi é muito importante para o funcionalismo e não vamos deixar esses problemas financeiros continuarem. Estamos dispostos a ir para uma greve nacional se não houver avanços nas negociações”, afirmou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

  

No último dia 4 de janeiro, a Contraf-CUT se reuniu com o novo presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, e cobrou soluções para a Cassi. Diante da apresentação de um documento em que a Confederação manifestou sua disposição em negociar, Lima Neto afirmou pretender uma solução rápida e objetiva para a Cassi, orientando seu pessoal a encaminhar a negociação nesse sentido.

 

BB no Uruguai

A Contraf-CUT, juntamente com a AEBU (Asociación de Empleados Bancarios del Uruguay), reuniram-se ontem, dia 15, com o Banco do Brasil, em Montevidéu, para discutir a reabertura de um escritório de negócios do BB no país e o pagamento de indenização para os 35 trabalhadores demitidos em 2001 durante o governo FHC.

 

Nova rodada de negociação ficou pré-agendada para a primeira quinzena de fevereiro.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram