Contraf-CUT disponibiliza jornal para o ABN

(São Paulo) A Contraf-CUT preparou um jornal para os sindicatos distribuírem aos bancários do grupo ABN/Amro nesta quarta e quinta-feira, dias 4 e 5. O material aborda a posição dos funcionários com a possível venda do banco e reafirma a importância do processo de negociação entre os bancários e a empresa.

 

A confecção do jornal foi uma das deliberações do Seminário Nacional do ABN, realizado pela Contraf-CUT na semana passada, e visa mobilizar os trabalhadores para defender o emprego, ameaçado em qualquer processo de fusão e aquisição.

 

“Estamos apostando que há espaço para avançar nas negociações com o ABN para garantirmos a manutenção dos postos de trabalho. O banco precisa observar diversas convenções e tratados internacionais, que estabelecem a necessidade das empresas multinacionais discutirem e negociarem com os representantes dos trabalhadores sobre as mudanças importantes na vida dos profissionais, principalmente em casos como este em que o emprego está ameaçado”, afirmou Marcelo Gonçalves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do ABN.

 

O arquivo com o jornal pode ser baixado clicando aqui. O material está em world e ao final da página há espaço para os sindicatos incluírem o logotipo da entidade.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram