Contraf-CUT disponibiliza Itaunido para sindicatos distribuírem em suas bases

A defesa do emprego, principal luta dos trabalhadores do Itaú em 2016, é a manchete do jornal Itaunido, que já está disponível no site da Contraf-CUT para a distribuição dos sindicatos aos trabalhadores.

Para Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, com os lucros bilionários apresentados nos últimos anos é difícil o banco justifi­car porque continua seguindo com sua política de demissões, que reduziu postos de trabalhos extremamente necessários na conjuntura, tampouco explica porque está fechando agências.

“A Contraf-CUT vem denunciando estas artimanhas da rotatividade praticada pelos bancos pois estas demissões e posteriores contratações por menores salários provocam a redução dos salários médios e dos ganhos da categoria”, completou.

Outro grave problema é o fechamento de agências. O Itaú informou que, em 2015, 142 agências foram encerradas e 35 foram inauguradas. Neste processo, 1.045 trabalhadores foram envolvidos.

O jornal aborda ainda a bancarização de 250 trabalhadores da Pró-Imóvel. Com a mudança, todos os funcionários do crédito imobiliário terão todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários.

As mudanças no plano de saúde e o AGIR são outros temas da publicação.

O jornal está disponível para download na seção publicações do site. Clique aqui para acessá-lo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram