Contraf-CUT assina no Rio acordo coletivo específico com BNDES

Último acordo assinado da Campanha Nacional dos Bancários 2012

A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro assinaram na tarde desta quinta-feira (20) acordo coletivo específico com o BNDES, que garante conquistas importantes para os funcionários do banco, como a definição do prazo para a implantação do novo plano de carreira (GEP) em 2013. Foi o último acordo assinado da Campanha Nacional dos Bancários 2012.

“O acordo é uma conquista dos trabalhadores, amplamente aprovado nas assembleias dos funcionários, fruto de mobilizações e paralisações, o que mostra a importância da organização e da participação de todos para garantir avanços”, afirma Carlos de Sousa, vice-presidente da Contraf-CUT.

Graças à mobilização, o banco apresentou uma nova proposta. Houve avanços em vários itens, como manutenção da gratificação de função a ser feita no novo plano e a criação de um fórum para debater assuntos relativos à previdência complementar.

Carlos salienta que o BNDES insistiu em incluir no acordo o item de Participação nos Resultados (PR), desta vez propondo a ampliação do teto da verba. As entidades discordaram e propuseram que fosse elaborado documento à parte, que servirá como base para a negociação da PR num acordo em separado, no início do próximo ano.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram