Contra proposta rebaixada, a resposta dos bancários do Ceará é: GREVE!

Diante de mais uma proposta rejeitada, apresentada pela Fenaban na rodada de negociação desta quarta-feira (21), com reajuste de 8,75%, os bancários do Ceará intensificaram ainda mais a greve, aumentando para 417 o número de agências paralisadas no Estado, o que representa 73,54% de adesão neste 17º dia de greve.

Em Fortaleza, o número de agências paradas aumentou para 198, das 262 existentes, enquanto que no Interior do Estado, das 305 agências, 219 seguem paralisadas.

Os bancários intensificaram a mobilização como forma de pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta digna e que contemple aumento real. O horário da reunião que inicialmente estava previsto para às 14h mudou para às 17h.

 

O Comando Nacional vem seguidamente afirmando que quer negociar aumento real. “A greve está consolidada e a cada proposta rebaixada, intensificamos a mobilização para pressionar por proposta decente e digna de ser avaliada pela categoria. A retomada do processo negocial é um avanço e fruto da força da nossa greve, que deve continuar firme até que possamos conquistar o que merecemos”, avalia o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará e da Fetrafi/NE, Carlos Eduardo Bezerra.

Após a negociação marcada para hoje, 22/10, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal mantêm a sinalização de retomar as negociações específicas tão logo seja encerrada a mesa com a Fenaban.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram