Encontros Nacionais dos Funcionários dos Bancos Privados começam em São Paulo

Bancários e bancárias do Bradesco, HSBC, Itaú e BMB se reúnem , no Centro de São Paulo, nos Encontros Nacionais dos Bancos Privados, com o objetivo de debater os assuntos relacionados às bandeiras de luta da categoria bancária e a atual conjuntura política do país.

Segundo o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, o objetivo é “auxiliar os debates da Campanha Nacional 2016, que será realizada num momento difícil para o Brasil, para a democracia e para os nossos direitos. Vai nos ajudar a refletir sobre o modelo de negociação, de mobilização e de campanha que teremos que organizar este ano.”

Ele lembrou que as elites empresariais brasileiras reúnem neste momento a sua maior capacidade de conspirar, são donos de uma maioria parlamentar conservadora, estão aliados com os ressentimentos da classe média e contam com a manipulação da opinião pública feito pelo oligopólio da mídia. “Controlam mais de dois terços da Câmara e do Senado e têm maioria absoluta para fazer emendas à Constituição ou qualquer outra mudança de leis que queiram, para beneficiar seus objetivos gananciosos, ressaltou Roberto.

Segundo o secretário-geral da Contraf-CUT, Carlos de Souza, a Confederação está otimista em relação ao encontro dos companheiros dos bancos privados. "Acreditamos que a unidade da categoria possa alimentar os encontros do Itaú, Bradesco, HSBC e Banco Mercantil, para a construção não apenas de uma grande e positiva campanha dos bancários, mas também para a construção da resistência da categoria aos ataques à democracia e ao patrimônio público nacional”.

Para o secretário, além da importância das questões locais dos funcionários das instituições financeiras, os encontros serão um espaço privilegiado para discutir as questões da sociedade. 

Os encontros acontecerão no Hotel Excelsior, que fica na Av. Ipiranga, 770 – República, São Paulo. A abertura será no dia 7, às 10h.

Clique aqui para ver a programação dos Encontro Nacionais dos Bancos Privados.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram