Come‡am debates do 9§ Congresso da CUT

(São Paulo) Após a abertura, marcada para segunda-feira à noite, começam na terça-feira os debates do 9º Congresso da Central Única dos Trabalhadores. O primeiro será sobre a Conjuntura Internacional e Nacional, com a apresentação de textos pelos grupos políticos que compõem a Central.

 

À tarde acontece a conferência A CUT – papel na construção de um projeto de desenvolvimento nacional, relação com governos democráticos-populares e movimento social, que contará com o filósofo italiano Antonio Negri, da Universidade de Pádua e do Colégio Internacional de Paris, e o sociólogo Emir Sader, professor e coordenador do Laboratórios de Políticas Públicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Uerj (para ver a programação completa acesse www.cut.org.br).

 

“Estamos iniciando um dos mais importantes congressos da maior central Sindical da América Latina, em que sabemos da importância da CUT e da necessidade de definir rumos para a defesa intransigente dos trabalhadores e para que a nossa central se mantenha fiel aos princípios que a criaram”, afirma Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT.

 

Participantes de todo o Brasil

O Congresso da CUT, que começou nesta segunda-feira, será realizado até sexta no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. Estarão presentes cerca de 2,5 mil delegados de todo o Brasil e representantes de entidades sindicais de diversos países. Na pauta, está a escolha da nova direção nacional da central, o posicionamento frente ao processo eleitoral brasileiro, entre outros temas ligados ao movimento sindical brasileiro e internacional.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram