Comando Nacional reúne-se dia 7 em BH para fazer avaliação da campanha 2010

O Comando Nacional dos Bancários se reunirá no dia 7 de dezembro, em Belo Horizonte, para fazer um balanço da Campanha Nacional 2010 e discutir seus desdobramentos, o que inclui as negociações das mesas temáticas com a Fenaban e as discussões permanentes das questões específicas dos bancos.

“Após a campanha vitoriosa, que fortaleceu a unidade nacional da categoria, agora é o momento de fazermos uma avaliação do movimento”, afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. “Pedimos a todas as federações e sindicatos que façam previamente suas avaliações para enriquecer a discussão nacional.”

O presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, Clotário Cardoso, ressalta a importância de a capital mineira sediar a reunião que avaliará essa campanha histórica. “É um prêmio para BH sediar a reunião que vai avaliar a campanha que promoveu a maior greve dos últimos 20 anos e que garantiu grandes conquistas para todos nós. Afinal de contas, a mobilização dos bancários da base de BH e Região foi fundamental para o sucesso dessa campanha vitoriosa”, destaca.

O Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, é composto por 10 federações e os 21 maiores sindicatos de bancários do País.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram