Com pressÆo, Santander garante ponto a gerentes

(São Paulo) Após muita cobrança e insistência dos bancários, o Santander Banespa cedeu e informou que a partir do mês de julho os gerentes de negócio e os gerentes operacionais também terão que registrar o ponto eletrônico. Isso significa que agora será possível ter um controle maior sobre a extrapolação da jornada.

 

“Esta conquista é um grande avanço, pois há muito tempo os representantes dos trabalhadores cobravam o ponto eletrônico para os gerentes. Esses profissionais extrapolam a jornada de trabalho e não recebem um centavo de hora-extra. Esta é uma antiga reivindicação dos bancários e conseguimos acertar esta distorção. Na prática o Santander está corrigindo uma injustiça”, afirma Marcos Benedito, suplente da executiva da Contraf-CUT e integrante da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.

 

A Contraf-CUT espera que com o ponto eletrônicos, os gerentes possam realmente cumprir seu horário normal e que se houver horas-extras, que  sejam pagas como manda a lei. A orientação é para que o funcionário esteja alerta e continue denunciando caso hajam fraudes na marcação do ponto eletrônico, pois alguns gestores obrigam os funcionários a marcar o ponto horas depois de começado o trabalho ou continuem a trabalhar depois que a saída foi registrada. As denúncias já foram levadas ao banco, que afirmou que o gestor que praticar irregularidade está sujeito a demissão por justa causa.

Fonte: Contraf-CUT e Seeb SP

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram