COEs de Itaú e Unibanco realizam reunião conjunta na Contraf/CUT

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 6, na sede da Contraf/CUT, reunião das Comissões de Organização dos Empregados dos bancos Itaú e Unibanco.

As reuniões já estavam agendadas antes do anúncio da fusão dos dois bancos. Por conta da novidade, abertura do encontro foi efetuada de maneira conjunta, com a apresentação dos componentes das duas COEs.

O objetivo inicial era a organização da pauta de reivindicações específicas e a retomada das negociações com os respectivos bancos nas mesas permanentes. Com o anuncio da fusão, a opção foi de se discutir as questões mais urgentes para o momento. Como está previsto para acontecer na segunda-feira, dia 10, às 15h, o primeiro contato com a direção do Itaú para a discussão da garantia do nível de emprego, somente após essa reunião será aprofundada a campanha em defesa do emprego nos dois bancos.

Um ponto de pauta que foi discutido foi a organização do Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais, a ser realizado pela Contraf/CUT nos próximos dias. A convocação do evento será feita tão logo sejam confirmadas as reservas de hospedagem, uma vez que, em razão da época do ano, a confederação está encontrando dificuldades para com a rede hoteleira de São Paulo.

No calendário, está inicialmente prevista a convocação dos dirigentes de todo o país dos bancos Itaú, Unibanco e HSBC para os dias 17, 18 e 19 de novembro, antecedendo a 4ª Reunião de Redes Internacionais. Para os bancos Bradesco, Real e Santander, a reunião está prevista para os dias 8, 9 e 10 de dezembro.

A reunião de hoje definiu os temas específicos de cada banco que serão aprofundados durante o Encontro Nacional de Dirigentes:

Itaú:
– Defesa do emprego
– Estrutura do banco
– Previdência Complementar
– Pontos estratégicos – PCR, auxílio-educação, condições de trabalho: demandas e encaminhamentos

Unibanco:
– Defesa do emprego
– Remuneração Variável – RR, PRU e PEC. Reivindicação de uma PRC para os funcionários.
– Previdência Complementar – UBB Prev e IAPP
– Planos de Saúde e Odontológico
– Terceirização

A íntegra da ata das reuniões será disponibilizada nos Comunicados da Contraf/CUT.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram