Chapa do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região obtém 98,4 % de aprovação

A Chapa Única “Unidade, Diversidade e Democracia” obteve 919 dos 934 votos recolhidos na eleição para composição da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região. A entidade, filiada à Central Única dos Trabalhadores – CUT congrega bancários das cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Mairiporã. 2 votos foram anulados, além de 13 em branco.

Personalidades políticas e sindicais estiveram na sede da entidade quando do anúncio do resultado da eleição, divulgado em 17 de março de 2016. Janete e Eloi Pietá (PT de Guarulhos), Belmiro Aparecido Moreira (presidente do Sindicato dos Bancários do ABC) e os diretores da Contraf-CUT, Roberto von der Osten (presidente) e Sérgio Hiroshi Takemoto (finanças) foram alguns dos presentes.

“Marcadas por eleições que sempre passam dos 90 % de aprovação, nosso índice beirando o 100 % mostra que a categoria não foi contaminada por essa onda de indignação seletiva e discriminatória aos movimentos sociais e sindicais organizados”, informou Luis Carlos dos Santos, presidente eleito para o mandato de três anos que se inicia em 5 de maio. “Mais que isso, a categoria reafirmou a confiança depositada nestes mais de 26 anos de existência da nossa entidade na defesa dos trabalhadores”, concluiu Luis.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram