Campanha Salarial: Financi rios negociam nesta ter‡a-feira

(São Paulo) Passada a Campanha Nacional dos Bancários, agora é a vez dos financiários lutarem por melhores salários e condições de trabalho. Nesta terça-feira, dia 24, às 10h, a Contraf-CUT e a Fenacrefi voltam à mesa de negociação para retomar a Campanha Salarial dos financiários, interrompida desde setembro.

 

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores estão o aumento real de salários, com reajuste acima da inflação, e correção de todas as verbas pelo mesmo índice. Outro ponto importante é a unificação do acordo coletivo e da data-base em todo o Brasil. Embora trabalhem para um mesmo grupo financeiro, atualmente os financiários têm acordos diferentes nos Estados.

 

“Não há porque ter essas diferenças. É possível ter um acordo nacional e com a mesma data-base dos bancários, em 1º de setembro. Essa unificação vai ampliar é importante para os financiários, assim como foi para os bancários nos anos 80”, afirma o diretor executivo da Contraf-CUT, Sérgio Siqueira.

Além da unificação da data-base e do acordo nacional, os financiários reivindicam um Plano Odontológico para a categoria.

 

Até agora, a Fenacrefi negou todas as reivindicações dos financiários. Até as cláusulas sociais, que não causam impacto econômico nas empresas, foram negadas.

 

“Os banqueiros, que são os donos das financeiras, não dão o menor valor aos financiários. Vamos ter que nos mobilizar e protestar muito em todo o país se quisermos avançar nas negociações”, finalizou Sérgio Siqueira.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram