Caixa decepciona na primeira rodada de negocia‡Æo

(São Paulo) Terminou sem avanços a primeira rodada de negociações entre a Contraf-CUT e a direção da Caixa Federal, realizada nesta quarta-feira, dia 6. A empresa informou que ainda está estudando as propostas encaminhadas pela Comissão Executiva de Empregados (CEE) e que só dará uma reposta quando fizer uma análise global das reivindicações. A pauta complementar dos bancários da Caixa foi entregue para o banco no dia 17 de agosto.

 

“A Caixa já teve tempo para analisar nossas propostas e ressaltamos que os bancários esperam mais agilidade nas negociações. É importante que as reivindicações específicas tenham soluções ao mesmo tempo em que nossas demandas gerais são negociadas com a Fenaban”, afirmou Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e coordenador da CEE.

 

A Contraf-CUT também pediu que a Caixa reveja sua posição com relação aos associados da Funcef, que não poderão mais cancelar o pedido de migração para o REB. O banco alegou que a proposta ainda não foi aprovada pela direção. “Justificamos que o assunto foi discutido pelo GT do Novo Plano e as decisões ali encaminhadas deveriam ter sido consideradas pela Caixa. A empresa precisa atender esta definição do GT”, explicou Plínio.

 

A Caixa também informou que aguarda os dados concretos de associados da Funcef que aderiram ao Saldamento e ao Novo Plano para avaliar o impacto econômico das medidas.

 

A Contraf-CUT cobrou ainda o envio do comunicado de reintegração aos demitidos pelo RH 008. A Caixa informou que já começou a postar as correspondências nesta quarta-feira e deverá concluir o processo até sexta, dia 8. “Também pedimos agilidade no procedimento, pois os empregados demitidos têm até o dia 14 de novembro para assinar o termo de readmissão”, disse Plínio.

 

Saúde Caixa

A Comissão apresentou à Caixa pesquisa realizada pelo Sindicato do Piauí que traz propostas de melhoria para o Plano Saúde Caixa. “Cobramos medidas para melhorar a estrutura de funcionamento do Conselho de Usuários e a criação de representação dos associados em todos os estados, conforme negociado na última reunião. A Caixa informou que entrará em contato com a Gesad e ficou de apresentar um posicionamento em breve”, relata Plínio.

 

Outra questão debatida na negociação desta quarta-feira foi a interligação do Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon). Segundo o banco, o procedimento foi concluído no último dia 28 de agosto.

 

Nova rodada de negociações com a Caixa ficou pré-agendada para o dia 20 de setembro, data que ainda precisa ser confirmada.

 

Fonte: Contraf-CUT, com informações da Fenae

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram