BMB fecha mais 6 agˆncias; Contraf negocia na 5¦

(São Paulo) O Banco Mercantil do Brasil (BMB) anunciou nesta terça-feira, dia 6, o fechamento de mais seis agências em várias cidades do país (Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Mogi Iguaçu-SP e Marechal Deodoro-PR). Com essas, são 21 agências fechadas desde o início do ano, com dezenas de demissões.

 

Segundo o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do BMB, Marco Aurélio Alves, as demissões estão ocorrendo mesmo nas agências que continuam funcionando.

 

“O banco está nos passando uma série de informações desencontradas. Primeiro, justificou as demissões e o fechamento das agências como estratégia para ampliar espaço em sua principal praça, que é Minas Gerais. Mas desde o início do processo, quatro agências já foram fechadas no Estado. O banco está se contradizendo e queremos explicações claras”, afirmou Marco Aurélio.

 

Na próxima quinta-feira, dia 8, a Contraf-CUT e o BMB reúnem-se, às 14h30, para negociar o problema. “Vamos cobrar informações corretas e qual o plano do banco. Não podemos permitir que dezenas de bancários sejam colocados no olho da rua assim”, finalizou Marco Aurélio.

 

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram