Bloco “Nem que a vaca tussa” anima bancários e clientes em Aracaju

Protesto irreverente em ritmo de carnaval percorreu agências

O bloco alternativo “Nem que a vaca tussa” do Sindicato dos Bancários de Sergipe percorreu na manhã desta sexta-feira (13) as principais agências bancárias localizadas no centro de Aracaju.

O bloco carnavalesco convidou os bancários e as bancárias para estrear a participação do Sindicato no carnaval de rua de Aracaju, no Clube do Rasgadinho, no bairro Getúlio Vargas. Neste sábado (14), às 14h, a concentração do bloco será na Praça da Bandeira com destino ao Rasgadinho.

“Mexer em direitos: nem que a vaca tussa”

À frente do irreverente bloco, uma atriz travestida de vaca (boi-bumbá) simbolizou as cobranças e críticas do Sindicato às promessas da presidenta Dilma Rousseff. Além das alegorias, os sindicalistas portavam estandartes com as bandeiras de luta contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, editadas pelo governo federal no final do ano passado.

“A nossa presidente prometeu que não permitiria retrocessos com relação aos direitos e conquistas dos trabalhadores. E nem que a vaca tussa aceitaremos desemprego, privatizações e retiradas de direitos da aposentadoria e da pensão por morte. Também não aceitaremos a abertura do capital da Caixa Econômica Federal”, divulgou a presidenta do Sindicato, Ivânia Pereira.

O bloco contou com a participação de dirigentes da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB-SE) e da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-SE).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram