BB é autuado novamente em Dourados por sobrecarga de trabalho

(Dourados) Por solicitação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, em fiscalização realizada no dia 11 passado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, duas agências do Banco do Brasil foram autuadas por irregularidades na jornada de trabalho.

Entre as irregularidades constatou-se funcionários trabalhando além das 6 horas sem acordo de prorrogação de jornada e, o que é mais grave, trabalhando com ponto fechado, que significa trabalhar de graça para o banco, pois este trabalho não será pago e nem as horas serão compensadas.

¨Temos recebido constantes denúncias dos trabalhadores do Banco do Brasil, e não só de Dourados mas de diversas cidades da nossa região, sobre a ocorrência de abusos na extrapolação de horário, além de muita pressão de administradores para cumprimento das mais variadas metas¨ declara o presidente do Sindicato, Joacir Rodrigues.

O sindicato dos Bancários de Dourados e Região não vai dar trégua na luta contra esta prática que está se tornando rotineira no Banco do Brasil, já que em fiscalização realizada há cerca de 20 dias as mesmas irregularidades foram encontradas na agência Centro, e agora novamente a agência Centro e agência Marcelino são flagradas cometendo as mesmas explorações em cima de seus funcionários.

“Estaremos discutindo o assunto com a superintendência do Banco para cobrar a solução desses problemas que não são de hoje no Banco do Brasil. Paralelamente a isto, estamos montando um dossiê para denuncia junto ao Ministério Público do Trabalho, além das fiscalizações que continuarão acontecendo, inclusive nas agencias da base”, declara João Simioni, diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil.

Fonte: Seeb Dourados

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram