Banrisulenses voltam a cobrar PLR para afastados

(Porto Alegre) Os banrisulenses que integram a Comissão de Saúde voltaram a cobrar, em reunião nesta terça, dia 30, na Casa dos Bancários, com representantes do banco, o imediato pagamento da PLR da campanha deste ano a todos os colegas afastados por doenças e acidente de trabalho.

A reivindicação é um dos principais itens da pauta da Comissão, criada dentro da negociação específica da campanha salarial deste ano. O gerente-executivo da Unidade de Gestão de Pessoas, Gaspar Saikoski, disse que concluirá na próxima semana levantamento dos bancários que estão nesta condição. Esse dado será levado à direção que decidirá sobre o pagamento.

“O movimento sindical assegurou o pagamento nos últimos anos a todos os funcionários, independentemente do tempo de afastamento. Será um retrocesso se a direção se negar a garantir tratamento igualitário”, ressalta Lourdes Rossoni, diretora da Feeb-RS.

Além da pressão na Comissão, a direção da Federação dos Bancários também tem cobrado o pagamento. Os banrisulenses a participação nos lucros no dia 24 de outubro. Há uma expectativa muito forte entre os afastados para o repasse.

“Todas as solicitações que chegam, dos mais variados pontos do Estado, são informadas aos representantes do banco. Os funcionários só estão afastados por doenças adquiridas no trabalhos. Seria impor mais uma dura perda recusar o benefício”, protesta Pirotti.

Participaram da reunião os representantes dos funcionários: Lourdes Rossoni (Feeb-RS), Antônio Pirotti (SindBancários), Ana Betin Furquim (Seeb Vale do Paranhana), Carmen Zanchet (Seeb de Guaporé), Rogério Luiz Perfeito Brandão (Seeb-Pelotas) e Jorge da Silva (delegado sindical na Capital). Pela Unidade de Gestão de Pessoas, estavam o gerente-executivo, Gaspar Saikoski, Jorita Madalosso Nunes, coordenadora do Serviço Especializado en Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Cláudio Schmitz (Sesmt) e Sergio Ricardo Arantes (Sesmt).

As próximas reuniões da Comissão de Saúde serão nos dias 22 de novembro e 20 de dezembro. Entre temas a serem tradados estão a isonomia dos bancários afastados aos ativos, em todos os aspectos de sua vida dentro do banco (profissional e salarial).

Também estará em foco o pagamento dos salários de funcionários com alta no INSS, mas que não são considerados aptos no exame de retorno. O prejuízo tem sido todo do bancário, que fica sem receber.

Fonte: Seeb PoA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram