Banestes terá que indenizar ex-funcionária por assédio moral

(Vitória) A Justiça do Trabalho condenou o Banestes a pagar a uma ex-funcionária uma indenização de mais de R$ 300 mil pelos “prejuízos morais” sofridos no ambiente de trabalho. A decisão é definitiva, ou seja, não cabe mais recurso.

A ex-bancária perdeu o emprego em 1996, quando houve demissão em massa no Banestes. O presidente do banco à época, Reynaldo Zandomênico, afirmou à imprensa que “foram dispensados os empregados com problemas disciplinares e baixo desempenho profissional”.

Ela, que foi demitida sem justa causa, entrou com ação jurídica através do Sindicato dos Bancários. A Justiça reconheceu que as declarações do então presidente caracterizaram assédio moral no trabalho, pois houve exposição da trabalhadora a situações constrangedoras e humilhantes.

“Esta decisão abre precedente para que outros trabalhadores, de qualquer categoria, que estejam em situação semelhante peçam na Justiça indenização para reparar este tipo de lesão”, afirmou o advogado do Sindicato do ES, Eustáchio Ramacciotti.

Fonte: Seeb-ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram