Banestes demite mais um concursado; audiência dos demitidos é na sexta

(Vitória) Mais um funcionário concursado do Banestes foi demitido pela Gestão Penedo. O técnico bancário que trabalhava na agência Iconha e foi transferido para Laranja da Terra recebeu sua carta de demissão nesta terça-feira (4). A transferência compulsória foi denunciada pelo Sindicato do ES na semana passada. A demissão foi determinada pela direção do banco sem nenhuma justificativa. Há cerca de três meses, o bancário teve boas notas na avaliação do seu trabalho.

“A direção do Banestes continua demitindo concursados, o que é uma arbitrariedade. Essas pessoas não entraram no banco pela janela, foram submetidas a concurso”, criticou o diretor do Sindicato Flávio Teixeira. Com essa decisão do banco, o número de demitidos sobe para 10. Outras duas demissões anteriores foram canceladas.

Audiência
A primeira audiência do processo movido pelo Sindicato contra as demissões no Banestes está marcada para esta sexta-feira (7), às 10 horas, na 5ª Vara do Trabalho de Vitória. O Sindicato alegou prática anti-sindical, seja pelas demissões, seja pelas ações do banco buscando impedir a livre manifestação dos bancários garantida na Constituição Federal. A entidade relatou que a Campanha Salarial 2007 está em curso e que as demissões atingiram principalmente o CPD, onde a mobilização é mais forte. A ação pede a reintegração de todos os demitidos.

Fonte: Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram