Bancários se reúnem com prefeito de Rolante para debater segurança pública

Os diretores do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana Luiz André e Francisco Dutzig estiveram no município de Rolante para uma reunião com o Prefeito, Ademir Gomes Gonçalves, sobre lei de segurança pública e bancária.

Na ocasião, foi cobrada a atuação do executivo para cumprir a lei já aprovada desde 2013. Os diretores informaram ao prefeito que, apesar de já terem notificado todas as agências bancárias do município, protocolando cópias da lei entregues em mãos a todos os gestores desde a sua aprovação em 2013, os bancos pouco ou nada fizeram para se adequar à legislação municipal, descumprindo todos os prazos legais regulamentados na lei.

Os diretores também reforçaram a importância do cumprimento da lei que busca trazer mais segurança a população e aos colegas bancários e bancárias, como instalação de biombos, cartaz com o tempo máximo de espera para atendimento, porta de segurança, sanitários, dispensador de senhas, cadeiras, guarda volumes e outros itens dispostos na lei.

Com estrondosos lucros publicados em todos os meios de comunicação, os bancos não aplicam os 5% destinados à segurança, alguns não chegam sequer a metade desse percentual, logo qualquer argumento que leve em consideração custos de instalação de dispositivos de segurança não tem fundamento senão pela má fé e ganância dos banqueiros.

O prefeito solicitou à sua assessoria imediata notificação à todas as agências bancárias para que, no prazo de 30 dias, façam a adequação e/ou expliquem o seu não cumprimento.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram