Bancários protestam no Real em Rondônia

O Sindicato dos Bancários de Rondônia promoveu uma manifestação, na manhã da quinta-feira, 7/8, em frente ao Banco Real Urbana de Porto Velho. O ato público foi realizado em protesto contra a demissão de uma funcionária do banco, portadora de LER/DORT, e ainda por excesso de trabalho que está sendo desempenhado pelos três funcionários remanescentes da área operacional, a dotação é de cinco sendo que uma está licenciada pelo INSS, portadora de LER/DORT e outro funcionário encontra-se doente, o gerente do setor apela para sorte para manter o quadro que o banco chama de ideal, fato que não teve nesta semana. Na área negocial, além disso, o outro problema é a pressão por metas, que tem causado um estresse levando o gestor da agência a repreender funcionário em público. O Sindicato também está apurando as denúncias de assédio moral.

A manifestação tinha como objetivo paralisar as atividades da agência por duas horas, entretanto, após uma negociação com a coordenadora de RH e Relações Sindicais do banco que se comprometeu em acompanhar de perto e com maior empenho a situação da funcionária demitida e dos outros problemas das agências, ficou acertado uma reunião com o banco na próxima semana em São Paulo.

Além disso, uma áudio-conferência foi realizada com os dirigentes do SEEB, os gestores da agência, e o gerente regional para tratar de ações que pudessem ser implementadas emergencialmente, porém, o representante do banco não apresentou nenhuma ação concreta para o problema apresentado.

“O que nós temos visto é que assim como nas discussões em âmbito nacional não vemos nenhuma movimentação do banco em resolver as questões do futuro dos funcionários em razão da fusão, nas questões locais nesse caso emergenciais, me parece que a orientação é a mesma, exemplo do que está acontecendo em Porto Velho” analisa Clemilson Carvalho, Diretor de Saúde e funcionário do Real.

Para o presidente do SEEB, Cleiton dos Santos, que acompanhou todo processo “essa postura do banco é inaceitável, e se não houver soluções concretas para a realidade apresentada de forma a melhorar o clima das agências resta-nos intensificar a luta”.

Demissão

O exame demissional a qual foi submetida à funcionária constatou a lesão, portanto, com conclusão de INAPTA, o sindicato informou ao banco que já cancelou o processo demissionário.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram