Bancários promovem ato contra o PLS 555 em Florianópolis

Nesta quarta-feira (3), empregados da Caixa cruzaram os braços e atrasaram a abertura das Agências Miramar e Anita Garibaldi, no centro de Florianópolis. A paralisação fez parte das atividades promovidas pelo Sindicato dos Bancários de Floripa contra o PLS555. Durante a atividade, os bancários puderam dialogar com clientes e usuários sobre os riscos da aprovação deste Projeto de Lei.

O perigo do PLS 555

Na verdade, o PLS 555 pode ser chamado como o Estatuto da Desestatização. O projeto determina que as empresas públicas serão constituídas sob a forma de S.A. (Sociedade Anônima), permitindo a participação do capital privado. A proposta foi apresentada como parte da Agenda Brasil proposta pelo Senado. É um substitutivo ao PL 167/2015, do senador Tasso Jereissati (PSDB), e uma referência ao PLS 343/2015, do senador Aécio Neves (PSDB).

De acordo com Ivo Fischer, Secretário de Administração do SEEB Floripa e empregado da Caixa, o projeto atinge diretamente a Caixa.   “Precisamos intensificar as mobilizações no sentido de sensibilizar para os problemas que este projeto trará para o desenvolvimento do nosso país. Não podemos aceitar nada que implique na diminuição da importância das empresas públicas”, ressaltou o dirigente.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram