Bancários param agências do BB contra plano de funções na Paraíba

Paralisações contra implantação unilateral do novo plano de funções

Em protesto pela falta de negociação por parte da direção do Banco do Brasil e contra a implantação unilateral do Plano de Funções, os descomissionamentos e demissões por ato de gestão, as cobranças de metas abusivas e a constante prática de assédio moral, os bancários paralisaram nesta terça-feira (30) as atividades em 19 das 22 agências do BB na Grande João Pessoa.

A decisão foi tomada em assembleia da última quinta-feira (25) e a paralisação de 24 horas foi amplamente divulgada para conhecimento da sociedade. Das 22 agências na área metropolitana da Capital, 19 permanecem com atividades paralisadas durante todo o dia.

No ato público realizado no Banco do Brasil na Praça 1817, em João Pessoa, na manhã desta terça, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, expôs para a sociedade toda a revolta do funcionalismo do BB ante a pressão, o descaso, a ganância e a mesquinhez da direção da instituição financeira pública.

“O Banco do Brasil hoje tem uma diretoria inconsequente, formada por pessoas sem nenhum pudor, que estão acabando com o bom nome dessa instituição bissecular. Basta ver a forma como se esquivam do diálogo e desrespeitam o Acordo Coletivo, com demissões imotivadas, descomissionamentos por ato de gestão, a pressão pelo cumprimento de metas abusivas e a constante prática de assédio moral”, desabafou o presidente.

Marcos foi mais além nas críticas à gestão da instituição financeira. “O Banco do Brasil, uma instituição séria e que tem compromissos com o desenvolvimento do País, está sendo desvirtuado por esses senhores que não têm o menor respeito nem pelos funcionários nem pelo povo brasileiro, que é o dono do banco. Em vez de contratar mais bancários gastam milhões na divulgação de uma fraude, que é a campanha ‘Bompratodos’. Nós a chamamos de ‘Bom pra tolos’, ruim pra clientes e pior ainda para funcionários!”

Henriques também chamou a atenção para a irresponsabilidade da direção do BB, cuja busca desenfreada pelo lucro levou o banco a ter o maior número de bancários afastados para tratamento de saúde. Ele concluiu dizendo que a paralisação de hoje é um recado simples e direto dos funcionários para a direção da Instituição Financeira: “Bendine, Carlos Nery, Carlos Neto, Robson… vocês são irresponsáveis, inconsequentes e estão maculando o nome do Banco do Brasil. Sejam honestos e peçam para sair!”.

A categoria aguarda contato da direção do BB para negociação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram