Bancários param 46 agências do HSBC no PR e cobram negociação sobre PLR

Custou caro ao HSBC a atitude de esconder o lucro para pagar aos bancários uma PLR muito abaixo do valor devido. No Paraná, 46 agências do banco (33 em Curitiba e região) e quatro centros administrativos permaneceram fechados nesta quarta-feira (28). O ato é nacional, portanto, a Contraf/CUT estima que ficaram sem expediente 220 unidades (confira quadro de agências paralisadas no país). A ampla cobertura da imprensa também ajudou a efetuar pressão sobre o HSBC. Mais uma vez, para burlar o direito de manifestação dos bancários, o HSBC usou o serviço de taxi aéreo.

Chamado de “Ato de Indignação”, os dirigentes sindicais que tiveram oportunidade de conversar com os funcionários do HSBC na manifestação desta manhã perceberam que, sem excessões, os trabalhadores estão revoltados com o posicionamento do banco, que em nota oficial divulgada para a imprensa, reafirmou a sua “ética”. Os trabalhadores estão convictos que a ética do banco inglês só será efetivamente comprovada se a diretoria do banco voltar atrás e reverter a sua decisão. Para Otávio Dias, presidente do Sindicato, após 24 horas de paralisação, a pergunta dos trabalhadores bancários é : será que o HSBC entendeu o recado?

Mais pressão – Novas mobilizações estão previstas para as próximas semanas e o movimento sindical não deixará com que o banco esqueça do “pecado” cometido contra os bolsos de quem se dedica diariamente para construir o HSBC. Os Sindicatos dos Bancários de todo o país estão lutando para que esta trapaça não saia impune.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram