Bancários paralisam agência do Itaú sem porta giratória em Campinas

Bancários denunciam que a retirada da porta giratória é ilegal

Os bancários da agência Botafogo (8320) do Itaú, em Campinas, paralisaram nesta terça-feira (13) os serviços durante todo o dia, em protesto contra a retirada da porta giratória, com dispositivo de alarme e detector de metais. A paralisação é por tempo indeterminado.

Os bancários exigem a reinstalação do equipamento de segurança, retirado pelo Itaú ao mudar o perfil da unidade bancária para Agência de Negócios.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Mauri Sérgio, a medida do Itaú é ilegal, descumpre a lei municipal nº 7.605 (de 09/09/1993), que obriga os bancos a instalar porta de segurança.

“A decisão do Itaú em retirar a porta fragiliza o ambiente de trabalho. A atividade bancária é regulamentada e existem normas de segurança. Não podemos aceitar essa alteração, que representa ameaça à vida de clientes, usuários e funcionários. Inclusive o Sindicato vai encaminhar pedido de fiscalização aos órgãos competentes”.

O dirigente sindical informou que o sindicato vai acionar o Procon Campinas, a Delegacia de Controle de Segurança Privada (Delesp), ligada à Polícia Federal (PF), e à Divisão de Uso e Ocupação do Solo (Duos), da Secretaria Municipal de Urbanismo sobre a decisão do Itaú.

Contraf-CUT cobra suspensão das Agências de Negócios

A Contraf-CUT solicitou nesta terça-feira (13), ao superintendente de Relações Sindicais do Itaú, Marco Aurélio Oliveira, que seja suspensa a implantação das chamadas Agências de Negócios, projetadas sem porta giratória e sem serviço de vigilante. A solicitação da Contraf-CUT foi apresentada durante reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) e representantes do Itaú, na sede da Confederação, no centro de São Paulo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram