Bancários lançam Campanha Nacional em Juiz de Fora

Mais uma jornada de negociações está aberta pela categoria dos bancários. Nesta sexta (28), o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf JF) lançaram oficialmente em sua área de atuação a Campanha Nacional da categoria. O tema deste ano é: “Bancos abusam: Cadê a responsabilidade social?”.

Com faixas, banners e distribuição de panfletos esclarecendo a população sobre as reivindicações desta campanha, os bancários discursaram no Calçadão da Halfeld sobre a lucratividade dos bancos em tempos de crise. “O setor financeiro continuou lucrando, mesmo com a crise financeira mundial. Em alguns casos os lucros até mesmo aumentaram em relação ao ano passado”, explica Marcos Louzada, presidente do Sintraf JF.

Marcos também comenta que a Campanha não é só dos bancários. “Convocamos, durante o lançamento da Campanha Nacional, toda a população a entrar nesta luta conosco, pois entre nossos temas de ação está a luta contra os juros e tarifas abusivos e as longas filas, que está diretamente ligada à contratação de mais funcionários”, diz.

A partir de agora, a agenda da Campanha Nacional no Sintraf JF acompanha as ações do Comando Nacional, que negocia com a Federação dos Bancos (Fenaban).

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram