Bancários fazem lançamento da Campanha Nacional em Campina Grande

Grupo mambembe apresentou reivindicações em leitura de cordel

Os bancários de Campina Grande, na Paraíba, lançaram na quarta-feira, dia 24, a Campanha Nacional dos Bancários 2011. O tema da Campanha deste ano é “Queremos emprego decente”, já que os bancários reivindicam melhores condições de trabalho, como plano de cargos e salários para todos, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, fim da terceirização e mais contratações.

O ato de lançamento da Campanha aconteceu em frente Banco do Brasil no centro da cidade, às 10h, com exposição de cartazes, faixas e o teatro mambembe (grupo Satiricon) que apresentou à sociedade, em leitura de cordel, os problemas pelos quais vem passando a categoria e algumas de nossas reivindicações.

Durante o ato de lançamento da campanha, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campina Grande aproveitou para divulgar a cartilha de direitos do consumidor “Os bancos e você: como se defender dos abusos dos bancos” elaborada pela Contraf-CUT em parceria com o IDEC – Instituto Brasileiro de Defesa do Comsumidor.

Depois do ato público e durante todo o dia, diretores do Sindicato percorreram as agências bancárias do centro da cidade, distribuindo material específico para os clientes e divulgando aos bancários o calendário das primeiras rodadas de negociações.

O presidente do Sindicato, Rostand Lucena, ressalta a importância da união da categoria durante a campanha para fortalecer o movimento e ampliar as possibilidades de alcance de novas conquistas. “Estamos iniciando esta campanha contra a ganância dos banqueiros, que continuam ganhando bilhões e não distribuem justamente os lucros com os trabalhadores. Estamos conscientes das dificuldades que iremos enfrentar, mas confiantes no poder de organização e luta da categoria”, finaliza.

Os bancários aguardam, agora, a primeira rodada de negociações entre o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que será realizada na terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de agosto, sobre emprego e reivindicações sociais, em São Paulo.

A data foi agendada nesta segunda-feira, dia 22, exatamente dez dias depois da entrega da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários.

Confira o calendário de negociações:

1ª rodada: 30 e 31 de agosto – emprego e reivindicações sociais
2ª rodada: 5 e 6 de setembro – saúde e condições de trabalho
3ª rodada: 13 de setembro – remuneração

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram