Bancários elegem Comissão Eleitoral no Sindicato de Porto Alegre

A assembléia geral ordinária ocorrida nesta quinta-feira à noite, dia 8, abriu o processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre. Quase todos os bancários que participaram da atividade, realizada no Clube do Comércio, votaram na única chapa inscrita para integrar a Comissão Eleitoral, apresentada pela atual diretoria do Sindicato. Houve apenas seis abstenções.

A nominata ficou composta pelos diretores da Federação dos Bancários do RS, Arnoni Hanke, Denise Falkemberg Correia e Mauro Cárdenas, pelo diretor do Sindjus-RS, Osvaldir Rodrigues da Silva, e pelo diretor da Executiva Estadual da CUT-RS, Henrique Pereira. Cada chapa a ser inscrita terá o direito de indicar um representante.

Também foram aprovadas as datas da eleição, que serão realizadas entre 24 e 26 de junho. Em caso de segundo turno, ficou estabelecido o período de 15 a 17 de julho.

O edital das eleições será publicado pela Comissão na próxima segunda-feira, dia 12, em jornal de grande circulação. A diretoria do SindBancários indicou na assembléia o prazo de inscrições das chapas de 12 de maio a 2 de junho.

Ainda foi aprovada na assembléia, também por quase todos os participantes, uma verba de R$ 2.000,00 para cada chapa concorrente, como forma de auxílio para divulgação do programa de gestão para o triênio 2008-2011.

A mesa dos trabalhos foi coordenada pelo presidente do SindBancários, Juberlei Baes Bacelo, o secretário-geral, Fábio Soares Alves, e o diretor de Comunicação, Ademir Wiederkehr.

“Esperamos um processo democrático, com a participação da categoria, a fim de avançar as lutas dos bancários, dos trabalhadores e fortalecer a entidade na próxima gestão”, afirmou Juberlei.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram