Bancários do Santander em MT cobram mais PLR em Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no estado de Mato Grosso (SEEB-MT) realiza nesta terça-feira (19) Novo Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores do Banco Santander para pressionar o banco espanhol a pagar o adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) aos funcionários e denunciar o descaso do banco com o emprego dos trabalhadores brasileiros.

Enquanto o banco concede lucros milionários de até R$ 1,4 milhão para superintendentes e executivos e efetua pagamentos de até R$ 223,8 milhões para os 26 diretores-executivos, além de patrocinar eventos esportivos como Copa Libertadores e a Fórmula 1, os funcionários do Santander recebem o pagamento da regra básica da PLR de 2008 sem possibilidades de aumento.

Outra questão inaceitável é o exorbitante número de demissões de funcionários do Santander que somam mais de 3.300 em todo país, apesar das negociações que resultaram no centro de realocação profissional. Com as demissões, os funcionários que continuam empregados são submetidos à sobrecarga de serviço e más condições de trabalho.

O Seeb-MT não admite este tipo de tratamento que o Santander oferece aos seus funcionários e através desta mobilização explicitará à sociedade brasileira o desrespeito que estes trabalhadores, maiores responsáveis pelos lucros do banco, estão passando.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram