Bancários do Itaú paralisam CA Pinheiros e cobram valorização

Trabalhadores de São Paulo cobram fim das demissões no Itaú

Os bancários do Itaú de São Paulo ampliaram nesta sexta-feira, dia 17, a Campanha de Valorização dos Funcionários, no Centro Administrativo Pinheiros (CA Pinheiros). No local também foi feita uma paralisação das 7h às 10h em um dos setores administrativos da empresa onde que vem ocorrendo demissões.

Os dirigentes sindicais receberam denúncias de que o banco tem demitido os trabalhadores que atuam no setor de segmento empresa que funciona no local. No prédio atuam bancários e securitários.

“Realizamos o lançamento da Campanha no local e paralisamos o setor de empresas contra a nova reestruturação que tem gerado demissões”, ressalta Jair Alves, diretor da Fetec-SP e um dos coordenadores da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú.

“Ainda usamos o espaço para dialogar com os securitários sobre as discussões que são feitas junto à direção do banco pela representatividade destes trabalhadores no ramo financeiro”, conclui Jair.

‘Esse Cara Sou Eu’

A campanha foi construída no Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, realizado de 2 a 4 de abril, em Embu das Artes (SP), buscando pressionar o banco a negociar o fim das demissões e da política de rotatividade, bem como melhores condições de trabalho.

“O cara que só pensa no programa AGIR toda hora, sempre com medo de perder o emprego. Que deixa de lado estudos e a família, que aceita o horário estendido, que sofre para bater as metas, que encara perigos como assaltos e doenças. Esse cara que, mesmo sendo caixa, é cobrado com metas diárias, mas que não recebe nenhum centavo do programa”, diz um dos versos da paródia.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram