Bancários do Banrisul discutem plano de carreira em assembleia no dia 23

Evento ocorrerá no auditório do Ritter Hotéis, em Porto Alegre

Depois de aproximadamente dois anos de discussões no Grupo de Trabalho, na Comissão Paritária e em dois grandes seminários que teve a presença significativa dos funcionários do Banrisul, chegou a hora de todos se encontrarem numa assembleia nacional para apreciar as propostas sobre o Novo Plano de Carreira e organizar a mobilização. O evento vai ocorrer no próximo dia 23 (sábado), a partir das 9h30, no auditório do Ritter Hotéis, no Largo Vespasiano Júlio Veppo nº 55, em frente à Rodoviária, no centro de Porto Alegre.

O GT Carreira trabalhou exaustivamente durante esses dois anos. É formado por dirigentes e delegados sindicais do Banrisul e tem representação dos trabalhadores de diversos setores e funções, tais como caixas, ONs, comissionados, representantes da TI (Tecnologia da Informação) e plataformistas. O GT está sendo assessorado por profissional contratado pela Fetrafi-RS e sindicatos filiados.

O GT elaborou propostas de Plano de Carreira, produzindo a Cartilha Horizonte submetida aos empregados no II Seminário Nacional sobre Plano de Carreira, ocorrido em 19 de maio de 2012, com a presença de 500 bancários.

“O que foi submetido aos banrisulenses é uma proposta que dialoga com os anseios e necessidades do quadro funcional do banco, uma vez que corrige distorções históricas, dá perspectiva de crescimento e desenvolvimento na carreira, democratiza as relações funcionais, valorização profissional e, sobretudo, resgata a carreira do trabalhador bancário do Banrisul, desde o momento do ingresso na instituição até a aposentadoria”, afirma a diretora da Fetrafi-RS e integrante do GT e da Comissão Paritária, Denise Corrêa. .

Os banrisulenses têm demonstrando disposição para lutar pela conquista de um novo Plano de Carreira, que valorize os trabalhadores e seja democrático nos critérios de progressão na carreira. O dia nacional de luta com atos em todo o Rio Grande do Sul foi a grande manifestação, dando início às mobilizações. A assembleia será mais um encontro dos empregados para organizar a mobilização pelo Plano de Carreira.

No dia 31, prazo que encerra o período de debater e elaborar o novo plano, os banrisulenses querem garantir que não haja retrocesso nas negociações com o banco.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram