Bancários do Banestes garantem gratificação semestral

(Vitória) A luta dos bancários do Banestes vai garantir o pagamento da gratificação semestral para todos os funcionários. Em comunicado divulgado na semana passada, a direção do Banestes informou que vai estender o benefício aos admitidos após agosto de 1993, quando esse direito foi suprimido.

O banco anunciou para dezembro o pagamento, em parcela única, da gratificação retroativa a setembro do ano passado, para quem já estava contratado nessa época. Quem foi contratado de lá para cá vai receber o valor retroativo à data de admissão.

“Essa é uma vitória dos bancários, que infelizmente tem o gosto amargo das demissões impostas pelo banco em retaliação ao nosso movimento. Nada cai do céu, foi com muita luta que fizemos o Banestes reconhecer o direito dos novos funcionários”, afirmou o diretor do Sindicato do ES, Flávio Teixeira. Ele ressaltou, no entanto, que o Sindicato vai ingressar com ação na Justiça para cobrar o pagamento relativo aos anos anteriores. Flávio também lembrou que quem saiu do banco tem direito ao pagamento retroativo.

A gratificação semestral deixou de ser paga pelo banco a quem foi contratado após agosto de 1993. Tal medida prejudicou os aprovados no último concurso público, em 2004. Descumprindo o aditivo da Convenção Coletiva Nacional, o banco vinha sonegando esse benefício aos novos funcionários.

Fonte: Seeb ES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram