Bancários defendem projeto de lei dos biombos nos bancos em Taquara

Dirigentes sindicais na Câmara de Vereadores por mais segurança

A crescente onda de ataques a bancos no Rio Grande do Sul tem mobilizado a categoria bancária por mais segurança nas instituições financeiras.

Na segunda-feira, dia 20, a Fetrafi-RS e o Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana ocuparam o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Taquara e debateram com o legislativo municipal o Projeto de Lei nº 081/2013, de autoria do vereador Guido Mário Prass Filho.

Pelo projeto, os bancos ficam obrigados a instalarem os biombos entre os caixas e o espaço reservado aos clientes que aguardam o atendimento, garantindo-lhes privacidade e impedindo que os criminosos visualizem os saques e cometam o crime denominado de “saidinha de banco”.

“No RS, a exemplo do Brasil, os ataques a bancos estão crescendo assustadoramente. Já contabilizamos mais de 57 ocorrências no Estado, e aproximadamente dois terços são no interior gaúcho. Por isso é fundamental iniciativas como essa do legislativo de Taquara. Apoiamos toda iniciativa que obrigue os bancos a garantir a segurança e a vida dos trabalhadores, clientes, usuários e da comunidade em geral”, declara Lúcio Paz, diretor da Fetrafi-RS e integrante do Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Contraf-CUT.

“Temos percorrido todos os municípios de nossa base territorial fomentando iniciativas como essa e apresentando o nosso projeto de lei por mais segurança nos bancos,e esse é o nosso papel”, afirma Ana Maria Betim Furquim, coordenadora do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana.

Como o PL Nº081/2013 sofreu emendas, será submetido à apreciação dos vereadores nas próximas sessões. O movimento sindical bancário acompanhará os desdobramentos para a sua aprovação.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram